GLEISI HOFFMANN

Gleisi enquadra Lira e pede pressa para votações cruciais: "não faz sentido"

Presidenta do PT quer fim de "queda de braço" entre governo e Câmara dos Deputados

Gleisi Hoffmann afirma que não é hora de "queda de braço" no governo LulaCréditos: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal e presidenta do PT Gleisi Hoffmann (PR)  fez um apelo para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), coloque para votação as pautas do Governo Lula para a economia rapidamente.

O bloco político de Lira tem segurado as votações para tentar garantir rapidamente as trocas nos ministérios, prometidas pelo governo Lula para o segundo semestre.

Lira quer um ministério para o PP e para o Republicanos, dois partidos expressivos do Centrão, mas o governo Lula ainda não oficializou nenhuma troca deste tipo. Até agora, a única alteração no corpo ministerial foi a troca de Danielle Carneiro por Celso Sabino no Turismo. Ambos eram do União Brasil.

Gleisi afirma que Lira não pode usar pautas econômicas cruciais para o Brasil como queda de braço com o governo.

"Presidente @ArthurLira_ precisa entender que a taxação dos fundos de brasileiros nos paraísos fiscais e os aperfeiçoamentos que o Senado fez no arcabouço fiscal interessam acima de tudo ao país", afirma Gleisi.

"Não faz sentido transformar essas duas votações em queda de braço com o governo, porque todos vão sair perdendo, exceto os super ricos que não pagam imposto e os que não suportam ver o país crescer e gerar empregos, com investimentos públicos e privados. É hora de pensar no Brasil em primeiro lugar", completou a líder.

Leia: