Irmão do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que está preso na investigação da Polícia Federal (PF) sobre os bloqueios a eleitores de Lula no segundo turno das eleições, o designer Rodney Vasques tirou onda e detonou os militares e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em publicação nas redes sociais.
Nas redes sociais, Rody, como é conhecido, escreveu uma frase que está sendo compartilhada por PRFs. "Militar brasileiro: "Estou de farda, mas não gosto de guerra. Eu gosto é de dinheiro público, joias e leite condensado".
Te podría interesar
Em entrevista ao jornal O Globo, Rody afirmou ter diferenças ideológicas com o irmão, mas salientou que Silvinei "é uma grande pessoa" e que "não é um inimigo".
"Com certeza você tem o seu posicionamento, e pessoas contrárias a você dentro da sua família", disse ao jornalista.
Te podría interesar
Sobre a prisão do irmão, ele afirmou que apenas sabe o que tem sido noticiado pela mídia e que não vai "julgar alguém por um ato, não conheço o processo, não sou o delegado... Não vou ficar no campo do achismo ideológico".
"O Brasil foi partido, famílias foram partidas... Simples assim. Mas ainda temos memória afetiva. É isso", contou.
Boi, Bíblia, Bala
Além de designer, Rody Vasques é guitarrista e vocalista da Far.Pass, uma banda de rock de Florianópolis que não economiza críticas à Ditadura Militar e à extrema-direita.
"O agro é fome, o agro é morte/ O agro é tóxico / Fanáticos e falsos profetas / Charlatões e anticristos / Deus acima de todos / E o pobre no caixão / Aleluia irmãos / Dói Codi a minha mente / Não! Anos de chumbo nunca mais", diz a letra da música Boi, Bíblia e bala.