SUBIU O TOM

VÍDEO: Lula faz discurso fulminante sobre ações de Bolsonaro e Silvinei Vasques para golpear eleição

Ex-presidente quebra o silêncio sobre operações de bloqueio da PRF no segundo turno das eleições após prisão do ex-diretor da instituição

Lula sobe o tom contra Bolsonaro e Silvinei Vasques.Créditos: Tomaz Silva/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um duro e contundente discurso, nesta quinta-feira (10), sobre as operações de bloqueios em estradas deflagradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco no Nordeste, no dia do segundo turno das eleições de 2022. 

A declaração do presidente - a primeira sobre o assunto - vem um dia após a prisão do ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, acusado de tentar interferir no resultado das eleições com as blitzes feitas pela instituição - que segundo investigação da Polícia Federal (PF) teriam por objetivo atrapalhar ou impedir que eleitores de Lula chegassem aos locais de votação. 

Na mesma fala, Lula ainda disparou contra os bilhões liberados por Jair Bolsonaro em auxílios e benefícios na tentativa de se reeleger. 

"Eu estou aqui por causa de vocês, estou aqui porque o povo brasileiro resolveu dizer não aos quase 300 bilhões de reais que foram utilizados no ano da campanha. Foi jogado dinheiro no ralo para ver se comprava voto. Tentaram corromper a Polícia Rodoviária Federal para não deixar pobre votar", disse o presidente. 

"Pois bem, eles não contavam que Deus era maior que tudo isso, não contaram que a gente ia ganhar as eleições", prosseguiu Lula. 

Assista