Em mais uma demonstração de que a ligação entre ambos continua mais forte do que nunca, Jair Bolsonaro (PL) fez um “pedido especial” a Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O ex-presidente solicitou, há cerca de duas semanas, ao governador de São Paulo e antigo aliado que encaixe a mãe de uma de suas quatro netas em um cargo do Executivo paulista nos Estados Unidos.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
O objetivo de Bolsonaro é que a economista Martha Seillier seja indicada para liderar o escritório da agência de fomento de negócios InvestSP, que fica em Nova York.
Te podría interesar
Ela atuava em uma diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), desde maio de 2022, indicada, na época por seu antigo chefe, Paulo Guedes, a quem serviu por três anos como secretária especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) no então Ministério da Economia de Bolsonaro, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo.
No começo de 2023 foi veiculada a informação de que Martha estava grávida de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), um dos filhos do ex-presidente. A criança foi batizada de Júlia.
A economista chegou a ser cogitada para ocupar uma das secretarias no governo de Tarcísio. Porém, ela quer voltar aos EUA.
Mudança de sede e salário seriam impasse
Ainda segundo a reportagem, um dos impasses é que Martha gostaria de transferir o escritório da InvestSP de Nova York para Miami. Além disso, ela estaria insatisfeita com o salário atual, que, com gratificações, chega a cerca de US$ 9 mil, o equivalente a R$ 43 mil.
A economista atuava com dedicação em favor do bolsonarismo. Ela chegou a postar a frase “Supremo é o povo”, utilizada com frequência por golpistas contrários ao Supremo Tribunal Federal, (STF).