O governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) passou por uma cena constrangedora em entrevista à Jovem Pan. O político mineiro tentou fazer uma conta de divisão básica - ainda mais para um político - e não conseguiu.
Zema se propôs a contar a metade dos deputados federais da Câmara dos Deputados.
Te podría interesar
"Nós temos hoje lá a metade dos deputados federais, menos um. A metade de 513 é 561, então nós temos lá, 561. Minha matemática aqui de cabeça tá falhando. Então nós temos a metade menos um". O jornalista interrompe o governador, que se retrata: "556, agora que deu o número certo, né?", disse.
513 dividido por 2 é 256. Menos um, como disse o governador, seriam 255. Não 556, afinal, a metade não pode ser maior do que o conjunto dos números.
Te podría interesar
Confira o vídeo:
Nas redes, Zema virou alvo de piada. "Governador, a metade de 500 é 250 e a metade de 12 é 6. Depois soma o 250 com o 6 e terás o resultado da metade de 512. Fica mais fácil assim. Agora, eu não consigo imaginar em que hemisfério do cérebro diz que uma metade é maior do que o inteiro", disse um usuário.
"Se fosse a Dilma já tinham ACABADO com ela!", relembrou outro.
Zema é cotado como um dos possíveis sucessores do legado de Jair Bolsonaro para a campanha presidencial de 2026, haja vista que o ex-presidente ficou inelegível com decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral.