É SÉRIO?

VÍDEO: Romeu Zema tenta fazer conta básica de divisão, mas não consegue

Em cena constrangedora, governador de Minas Gerais tenta fazer cálculo básico

Apontado por alguns como sucessor de Jair Bolsonaro, Zema "ostenta" inteligência fazendo cálculosCréditos: Reprodução/Jovem Pan
Escrito en POLÍTICA el

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) passou por uma cena constrangedora em entrevista à Jovem Pan. O político mineiro tentou fazer uma conta de divisão básica - ainda mais para um político - e não conseguiu.

Zema se propôs a contar a metade dos deputados federais da Câmara dos Deputados. 

"Nós temos hoje lá a metade dos deputados federais, menos um. A metade de 513 é 561, então nós temos lá, 561. Minha matemática aqui de cabeça tá falhando. Então nós temos a metade menos um". O jornalista interrompe o governador, que se retrata: "556, agora que deu o número certo, né?", disse.

513 dividido por 2 é 256. Menos um, como disse o governador, seriam 255. Não 556, afinal, a metade não pode ser maior do que o conjunto dos números.

Confira o vídeo:

Nas redes, Zema virou alvo de piada. "Governador, a metade de 500 é 250 e a metade de 12 é 6. Depois soma o 250 com o 6 e terás o resultado da metade de 512. Fica mais fácil assim. Agora, eu não consigo imaginar em que hemisfério do cérebro diz que uma metade é maior do que o inteiro", disse um usuário.

"Se fosse a Dilma já tinham ACABADO com ela!", relembrou outro.

Zema é cotado como um dos possíveis sucessores do legado de Jair Bolsonaro para a campanha presidencial de 2026, haja vista que o ex-presidente ficou inelegível com decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral.