O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), compartilhou neste sábado (1º) uma citação atribuída ao líder fascista italiano, Benito Mussolini, em sua conta no Instagram. A frase postada diz: "Fomos os primeiros a afirmar que, quanto mais complexa se torna a civilização, mais se deve restringir a liberdade do indivíduo".
Essa publicação ocorre um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter sido condenado e considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Zema foi um dos governadores que declararam apoio à reeleição de Bolsonaro na disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
Te podría interesar
Em nota, a assessoria de Zema explicou que a postagem da frase serviria de alerta sobre os riscos de um estado inchado,
Nota na íntegra
“O governador Romeu Zema é um defensor das liberdades individuais, incluindo o direito de ir e vir e o acesso à propriedade privada, as eleições livres, condições possibilitadas apenas pela democracia. A citação em questão foi postada como um alerta sobre os riscos de um estado inchado, com altas cobranças de impostos e gastos desregulados, mas sem capacidade de investimentos básicos para a população. Este cenário significa, na prática, que quanto mais burocrático e complexo o estado for, maiores serão os riscos de colocar em xeque as liberdades de todos os brasileiros. O governador Romeu Zema reafirma seu compromisso com a democracia e com um estado que sirva às necessidades do povo, sobretudo, sempre com o intuito de melhorar a vida dos cidadãos”.