O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) criticou o senador Sergio Moro (União-PR) por seu silêncio com relação à inelegibilidade do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira.
Moro, no entanto, tem razões de sobra para ignorar o assunto. O ex-juiz considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sofre uma ação do PL, partido de Bolsonaro, para cassar seu mandato de senador, mesmo após ele ter apoiado a candidatura do ex-presidente no segundo turno de 2022.
Te podría interesar
Moro chegou até mesmo a ir a debates na televisão com Bolsonaro e posar ao seu lado.
Após todos os afagos, o acordo era haveria uma conversa com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para que ele desistisse da ação contra o senador, sob o argumento de que a direita não deve se dividir.
Te podría interesar
O PL não só prossegue com o processo contra Moro pedindo sua cassação, como a ação foi juntada a outra apresentada pelo PT que corre no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Por conta disso, Moro não deve sair em defesa de Bolsonaro para não gerar mais desgastes com a corte eleitoral, até porque seu caso também será apreciado no futuro pelo TSE.
Com informações da coluna de Bela Megale