O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez duríssimas críticas à Operação Lava Jato durante uma entrevista ao Uol, nesta sexta-feira (23), na qual não poupou o ex-juiz Sergio Moro, atualmente senador, o ex-procurador e deputado cassado Deltan Dallagnol e o juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Com seu jeito enfático e verborrágico de sempre, o magistrado da corte mais alta do Judiciário brasileiro disse abertamente que o “modelo” da Lava Jato “dá asco e nojo” e que não é possível alguém concordar com aquelas arbitrariedades cometidas.
“Fazer homenagem à Lava Jato agora está meio esquisito, meio estranho. Alguém ainda se filia a essa corrente depois de tudo que se revelou com a Vaza Jato? Alguém ainda é capaz? Eu acho que o que se está oferecendo ao Brasil é uma fuga para frente, de não repetir mais esse modelo Moro-Dallagnol, força-tarefa, Bretas. Dá asco, dá nojo. Alguém é capaz de subscrever isso, alguém diz ‘ah eu compartilho disso’, este é um bom modelo?”, disparou Mendes.
Assista ao vídeo: