RECADO

VÍDEO: Gil do Vigor revela qual sonho pretende realizar na política

O presidente Lula se emocionou com declarações do economista e ex-BBB sobre a importância do Bolsa Família em sua vida

Gil do Vigor.Créditos: Reprodução/PodPah
Escrito en POLÍTICA el

O economista Gil do Vigor revelou um desejo ao ser entrevistado no podcast PodPah, nesta quarta-feira (26). O ex-BBB abordou seu passado, trajetória e planos para o futuro.

Além disso, ainda declarou que pretende realizar um sonho: “Eu quero ser presidente do Brasil”.

“Quero muito isso. Acredito no seguinte: sou muito a cara do nosso país e acredito que tenho uma missão aqui nessa Terra. Sei que não sou o mais inteligente, mas sou muito esforçado. Sei que não sou o mais eloquente, mas sei que as pessoas conseguem me entender. Acredito que eu vim de onde a maioria do nosso povo está”, afirmou Gil, que está próximo de completar um PhD em Economia na Universidade de Davis, nos Estados Unidos.

“Nós somos todos iguais. Eu vivi aquele ônibus lotado, aquela conversa dentro do ônibus, as amizades que a gente faz, de chorar com medo de perder o emprego. Eu sei qual é o dia a dia do brasileiro”, destacou o economista.

Após a finalização do meu PhD, eu vou ter um preparo acadêmico para poder ajudar de maneira mais efetiva o nosso país. Eu quero ver como seria, sabe? Acho que nosso país precisa, também, de um líder que consiga trazer essa diversidade, sabe? E representatividade”, acrescentou Gil.

O economista disse, ainda, que já se imagina com a faixa presidencial, na rampa do Palácio do Planalto. “Amigo, eu vou subir de terno rosa. Eu acredito que nosso país é um país incrível, as pessoas são maravilhosas”.

Gil emociona Lula sobre Bolsa Família

A entrevista de Gil do Vigor no podcast também comoveu o presidente Lula, que fez a seguinte postagem: “Emocionante o relato do querido Gil do Vigor sobre a importância do Bolsa Família na vida dele e da sua mãe, dona Jacira, durante entrevista no PodPah. As políticas públicas bem conduzidas salvam vidas. É por isso que estamos trabalhando duro para recuperá-las”, postou Lula.

O economista declarou: “Sou muito grato aos projetos sociais. No momento em que nós fomos despejados de casa, a gente não tinha para onde ir. Minha mãe falou: ‘Vamos pra rua’. Não tinha dinheiro, não tinha o que comer. Eu olhava para minha mãe e via a dor que ela tinha”, disse emocionado.

“Nós fomos o primeiro grupo a ser beneficiado pelo Bolsa Família e o Bolsa Família, literalmente, salvou a vida da minha família. Eu sou a representação de uma pessoa que saiu da pobreza, que não tinha o que comer, não tinha casa, não tinha como pagar o aluguel e hoje está no PhD na Califórnia, tirando nota alta. Imagina como eu seria, onde eu estaria”, ressaltou Gil.

Então, as políticas públicas salvam. É real. Parece que, às vezes, as pessoas fingem que não existem e eu não vou me calar. Eu vou falar enquanto tiver voz, as pessoas precisam entender. É importante tratar. Quantas crianças, assim como eu, são talentos que podem mudar a ciência, desenvolver nosso país, que se perdem porque olham para o lado e dizem assim: ‘Não vou aguentar viver isso’. É muita revolta”, afirmou.