QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?

Marielle Franco: Lessa comprou lancha, caminhonete e construia casa em Angra após assassinato

Ex-PM que executou Marielle Franco e Anderson Gomes ainda teria feito obras em sua casa no condomínio Vivendas da Barra, onde era vizinho de Jair Bolsonaro.

Casa onde Ronnie Lessa sendo preso no condomínio Vivendas da Barra.Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação/Montagem
Escrito en POLÍTICA el

Vizinho de Jair Bolsonaro (PL) no condomínio de luxo Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, o ex-sargento da PM Ronnie Lessa viu seu patrimônio crescer após efetuar os disparos que assassinaram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, segundo relatos do comparsa, o também ex-PM Élcio de Queiroz.

Na delação premiada, Queiroz afirmou que Lessa teria dito que o motivo do assassinato foi "pessoal", mas que não não acreditou no amigo e viu o patrimônio dele crescer após o crime, com um "acréscimo muito grande" de bens.

Segundo o ex-PM, Lessa comprou caminhonete Dodge Ram, lancha e estava construindo uma casa em Angra dos Reis, cidade do litoral fluminense onde ricaços possuem propriedades. Ao mesmo tempo, o assassino de Marielle estaria fazendo obras em sua casa na Barra da Tijuca. Lessa também teria feito uma viagem aos EUA.

"Aí falei com ele [Lessa]: "pô, cara, ao invés de fazer sua casa, você tá gastando dinheiro com casa de praia, podendo fazer sua casa. O seu pessoal tá chateado". Aí ele falou: "cara, eu tenho dinheiro pra fazer essa casa e fazer a da Barra. Dinheiro eu tenho para as duas", disse Queiroz na delação.

Ainda em seu depoimento, Élcio Queiroz afirma ter recebido R$ 1 mil para servir de motorista para Lessa na execução do crime.