NOVO MOMENTO

VÍDEO: Flávio Dino chama "camarada" Alckmin de quase um Fidel Castro

A declaração do ministro da Justiça ocorreu durante cerimônia de lançamento do Programa de Ação na Segurança

Vídeo: Flávio Dino chama "camarada" Alckmin de quase um Fidel Castro.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) o lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), projeto do governo Lula (PT) que tem por objetivo ampliar investimentos para combater a violência e aprimorar o arcabouço jurídico penal.

O Programa de Ação na Segurança (PAS) engloba medidas para combater o tráfico de drogas, violência nas escolas, crime ambiental, violência contra a mulher, proteger a região amazônica, valorizar os profissionais de segurança, apreender armas e munições ilegais e promover operações integradas entre as forças policiais.

"Esse ato de hoje, que lança o Programa de Ação na Segurança (PAS), é um dos compromissos de fazer o Brasil voltar à normalidade, retirada nos últimos seis anos. Fazendo as coisas funcionarem como tem que ser", disse Lula no ato de lançamento do PAS.

"Camarada, Alckmin" 

Além da assinatura das primeiras ações do PAS, o evento de lançamento do novo programa do governo Lula foi marcado por uma cena de descontração do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Ao falar da necessidade de um trabalho em parceria com os governos estaduais, Dino se referiu nominalmente a alguns governadores que estavam presentes, entre eles, o vice-presidente Geraldo Alckmin, que governou o estado de São Paulo por quatro vezes.

Por causa da longevidade de Alckmin à frente do estado de São Paulo, Dino brincou com o vice-presidente e disse que ele era "quase um Fidel", em referência ao líder da revolução cubana que ficou por décadas no comando do governo de Cuba.

"Eu fui governador, Renan [Calheiros/ Alagoas] foi governador, o Rui [Costa/ Bahia], o Waldez [Góes/ Amapá], o Alckmin, claro, esse quase um Fidel Castro, quatro mandatos por lá. Camarada, Alckmin!", brincou Flávio Dino.

Confira o momento no vídeo abaixo: