ARMAMENTISTA

Senador que teve atitude violenta em aeroporto representa interesses do Proarmas

Imagine o que aconteceria se Alan Rick estivesse armado quando perdeu a compostura no aeroporto de Brasília

Alan Rick no aeroporto de Brasília.Créditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O senador bolsonarista Alan Rick (União Brasil-AC) que foi flagrado aos berros desrespeitando, em ataque de fúria, um funcionário do aeroporto de Brasília, é mais um parlamentar eleito com apoio do Proarmas, a associação que faz lobby armamentista no Brasil e elegeu pelo menos 38 políticos no último ano entre governadores, senadores e deputados.

O chilique, segundo a assessoria de imprensa do senador, teria acontecido em 2022, mas o vídeo que mostra o escândalo veio à tona nesta quinta-feira (20) através das redes sociais.

Nas imagens, Rick aparece esperneando, batendo no balcão e falando palavrões após ser informado que não poderia mais embarcar no voo para o qual havia comprado bilhete, pois chegou atrasado ao portão de embarque. O bolsonarista reclama com o funcionário por, supostamente, não ter sido informado sobre a mudança de portão de onde sairia sua aeronave.

"Amanhã é caralho! Você tem que me respeitar, rapaz!", dispara o senador, aos berros, entre outros impropérios que chamaram a atenção de quem passava pelo local. Imagine então se estivesse armado.

Pois é exatamente o suposto direito dos 'cidadãos de bem' como ele - estressados ou não - andarem armados que o senador se alimenta politicamente. Uma matéria de 29 de março de 2022, publicada no portal Acre News, fala sobre a participação do então deputado e pré-candidato ao Senado na Convenção Nacional do Movimento Pró-Armas.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Na ocasião, agradeceu Jonatan Moraes, coordenador do Proarmas no Acre, pelo apoio e reconhecimento recebido. “Além de defender as matérias fundamentais em tramitação no Congresso, como o PL 3723/19, que aprovamos na Câmara em 2019 e que hoje encontra-se no Senado, defendemos aperfeiçoamentos importantes na Legislação do porte para diversas categorias. Estou honrado em representar a liberdade de escolha do cidadão de bem,” disse.

De acordo com o mesmo site, Alan Rick chegou a destinar R$ 18 milhões em emendas durante o governo Bolsonaro. O apoio à sua candidatura consta no site do Proarmas conforme é possível visualizar no print a seguir.

Reprodução/Proarmas

Carreira Política

Alan Rick começou na política em 2007 quando filiou-se ao PSB. Foi eleito pela primeira vez deputado federal 2014, quando já tinha trocado seu primeiro partido pelo PRB havia um ano.

Em 2017 trocou novamente de legenda, indo para o Democratas, com o qual se reelegeu em 2018. Com o fim do partido, ou melhor, sua fusão com o PSL, o Democratas passou a fazer parte do União Brasil, legenda pela qual Alan Rick se elegeu senador pelo Acre no ano passado.

Senador se manifesta sobre episódio do aeroporto

Confira abaixo a nota divulgada pelo senador Alan Rick sobre o chilique dado no Aeroporto de Brasília: 

"Sobre o vídeo que circula nesta quinta-feira, 20, esclareço que é um recorte de um lamentável episódio ocorrido no início do ano passado. Estava esperando o horário do meu voo em Brasília e a cia. aérea alterou por várias vezes o portão de embarque. Tive que correr o aeroporto todo pra tentar embarcar. Quando cheguei o rapaz informou que não podia mais embarcar e naquele momento, não deu a devida atenção à situação. Eu tinha agendas importantes e inadiáveis.

Humano que sou, admito que fiquei nervoso e fui grosseiro. Errei, me desculpei e reitero meu pedido de desculpas pelo erro.

Lembro que temos literalmente brigado com as companhias aéreas por causa do péssimo serviço oferecido aos acreanos. Já fiz várias reuniões com Gol, Latam e também com a Azul Linhas Aéreas para melhor atender os acreanos.

Já perdemos voos por culpa das companhias aereas, sofremos atrasos que atrapalham a vida e o trabalho das pessoas.

Infelizmente, na política, há os adversários que jogam limpo e os que jogam sujo. Esse jogo de tentar manchar a imagem dos outros não é o meu. Mas como diz minha mãe, dona Gorete: ‘o mal por si só se destrói"