DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

Golpistas do 8 de janeiro reclamam da linguiça de soja da Papuda: “ânsia de vômitos”

Documento da Defensoria Pública diz que alimento “é absolutamente intragável, o que tem feito eles a jogarem fora, pois não conseguem comer”

Moraes come a quentinha da Papuda.Créditos: STF/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Um relatório fornecido pela Defensoria Pública da União à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro revela que os indivíduos detidos por atividades golpistas não estavam satisfeitos com a qualidade da comida servida no Complexo da Papuda.

De acordo com o documento, elaborado após uma inspeção realizada no Centro de Detenção Provisória II em 15 de fevereiro, a grande maioria dos detentos afirmou que uma das proteínas fornecidas era completamente intragável, o que resultava em seu descarte, uma vez que não conseguiam consumi-la.

Os defensores públicos responsáveis pela entrevista dos detidos mencionaram que houve relatos de intensa náusea causada pelo cheiro de uma "linguiça de soja", além de dificuldades significativas de digestão.

A Defensoria Pública da União destacou que a qualidade da alimentação no CDP II da Papuda parecia piorar a cada inspeção subsequente realizada no local. Os inspetores que visitaram o complexo em 15 de fevereiro classificaram as refeições disponibilizadas como "péssimas".

Com informações da coluna de Guilherme Amado