O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem tentado reproduzir na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas o seu comportamento nas redes sociais, ou seja, propagar fake news, deturpar fatos históricos e proferir frases lacradoras.
No entanto, a estratégia de Nikolas Ferreira tem fracassado, e, no limite, o que ele tem conseguido é uma coleção promissora de momentos constrangedores, que são transformados em memes e levam os internautas a longas gargalhadas.
Te podría interesar
A transformação de Nikolas Ferreira em inúmeros memes com suas intervenções na CPMI dos Atos Golpistas mostra que a estratégia de lacrar e espalhar desinformação nas redes sociais tem um limite e alcance limitado; quando confrontado, não vai além do caricato.
Um vídeo editado que circula pelas redes mostra uma dessas intervenções com falas desconexas sobre a tentativa de golpe no Brasil em janeiro deste ano e os russos. Será que o nobre parlamentar está se referindo à revolução de 1917? Caso sim, ele precisa consultar os livros de história.
Te podría interesar
Confira abaixo o constrangedor mix de intervenções de Nikolas Ferreira na CPMI: