A vereadora bolsonarista Maryanne Mattos (PL), de Florianópolis, Santa Catarina, teve uma ideia “brilhante” e criou um projeto de lei, apresentado à Camara Municipal, que inclui no calendário da cidade o “Dia do Batman”.
O texto da proposta aponta que o feriado bizarro seria uma maneira de “homenagear o personagem, bem como tratar da segurança pública do município”.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
O “Dia do Batman” seria em 17 de setembro, data em que a DC Comics, empresa que possui os direitos sobre o personagem, apresenta um festival anual, o Batman Day.
Te podría interesar
A bolsonarista justifica a proposta afirmando que o “homem morcego” das histórias em quadrinhos “reflete a justiça e se destaca na segurança pública”.
“O Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo a corpo”, diz a vereadora.
O projeto foi protocolado na terça-feira (11) e está em fase de instrução na Câmara de Vereadores. A proposta deve entrar em tramitação a partir de 26 de julho, de acordo com informações do portal NSC Total.