FLÁVIO DINO

Flávio Dino manda investigar discursos em ato que Eduardo Bolsonaro atacou professores

Sem citar nomes, ministro da Justiça diz que “objetivo é identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos”

Flávio Dino.Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça Flávio Dino afirmou em sua conta do Twitter na manhã desta segunda-feira (10), ter determinado que a Polícia Federal (PF) “faça análise dos discursos proferidos neste domingo em ato armamentista, realizado em Brasília”.

“Objetivo”, segundo Dino, “é identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos”.

Eduardo Bolsonaro

O ministro não citou nomes, mas estava se referindo, entre outros, ao discurso do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que comparou professores a traficantes.

"Prestem atenção na educação dos filhos. Tirem um tempo para saber o que eles estão aprendendo nas escolas, não vai ter espaço para professor doutrinador tentar sequestrar nossas crianças. Não há diferença entre um professor doutrinador e um traficante de drogas, que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa", declarou Eduardo Bolsonaro.

Veja o vídeo abaixo: