O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como se não tivesse nada mais importante para resolver no estado, tomou uma decisão, no mínimo, questionável.
Carioca, o bolsonarista decidiu adaptar o calendário gastronômico do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ao do Rio de Janeiro e de Brasília.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A feijoada, tradicionalmente servida às quartas-feiras em São Paulo, agora passou para sextas-feiras nos restaurantes do palácio, o que surpreendeu funcionários e outros frequentadores.
Te podría interesar
No Rio de Janeiro, terra do governador, e na capital federal, de onde ele trouxe inúmeros assessores, o prato habitualmente é consumido às sextas.
Governado acaba com outra tradição
Não satisfeito, Tarcísio acabou com outra tradição. O virado à paulista, sempre servido às segundas, agora passou para quarta-feira, segundo a coluna Painel. Ele não informou as razões para a mudança no cardápio do palácio. A seguir esta lógica, falta ao governador instituir a obrigatoriedade do ketchup na pizza.
O político carioca, durante a campanha eleitoral de 2022, deu provas de que conhecia pouco o estado que viria a governar. O “deslize” principal foi quando não soube esclarecer o nome da escola onde iria votar, em São José dos Campos, no interior.