Depois que o candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), passou o vexame, ao vivo durante entrevista concedida à TV Vanguarda, quando não soube dizer o local em que vota, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) resolveu ironizar.
O parlamentar gravou e divulgou em sus redes um vídeo “apresentando” ao bolsonarista os principais pontos turísticos do estado de São Paulo.
“Tarcisola não sabe onde votar, não soube falar o nome do colégio eleitoral, porque nunca votou aqui, já que não sabe onde é o colégio, vou te apresentar um pouco da cidade de SP. Se liga aqui, Tarcísio”, escreveu Frota junto ao vídeo.
O deputado começou da seguinte forma: "Grande Tarcísio, carioca, gente boa. São Paulo recebe o Brasil de braços abertos e você, que chegou agora, seja bem-vindo. Eu vou te apresentar São Paulo”.
Em seguida, Frota foi descrevendo inúmeros pontos conhecidos da capital, como Avenida Paulista, Avenida Faria Lima, Aeroporto de Congonhas, Parque do Ibirapuera, bar Estadão, Mercadão, o Estádio do Murumbi.
A ironia não para por aí. Frota “informou” a Tarcísio que São Paulo tem quatro times principais: São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. Perguntou se o bolsonarista conhece as praias do estado e citou Guarujá.
Depois. Frota voltou ao seu “tour” pela capital, passando pela famosa esquina da Rua Ipiranga com a Avenida São João, Mooca, Bela Vista, Rua Augusta e o Palácio dos Bandeirantes.
“Eu vi que você nunca pagou um imposto para o estado de São Paulo. Aliás, o seu DDD é 021 (Rio de Janeiro) e 061 (Brasília). E você usou o endereço da sua cunhada como se fosse o seu endereço, lá em São José dos Campos. Sobre isso, falarei em outro vídeo. Assim eu vou tarcisando”, encerrou Frota.
Ao ser questionado em que local votará, Tarcísio respondeu constrangido: “Ah, é um colégio”
O candidato bolsonarista foi perguntado durante uma entrevista concedida à TV Vanguarda qual o seu local de votação. Tarcísio, que nunca morou no estado de São Paulo, respondeu constrangido: “Ah, é um colégio”.
O ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) admitiu, em junho, que não mora em São Paulo e que o apartamento cujo endereço passou à Justiça eleitoral foi alugado de seu cunhado. O bolsonarista é nascido no Rio de Janeiro e jamais manteve qualquer vínculo com as terras paulistas, embora agora esteja querendo governá-las.