O candidato bolsonarista ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi perguntado durante uma entrevista qual o seu local de votação.
Tarcísio, que nunca morou no estado de São Paulo, respondeu constrangido: “ah, é um colégio”.
Te podría interesar
Veja o vídeo abaixo:
Nunca morou em São Paulo
O ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro admitiu, em junho, que não mora em São Paulo que o apartamento cujo endereço passou à Justiça eleitoral foi alugado de seu cunhado. O bolsonarista é nascido no Rio de Janeiro e jamais manteve qualquer vínculo com as terras paulistas, embora agora esteja querendo governá-las.
Te podría interesar
O jornal Folha de S.Paulo informa que o endereço dado por Tarcísio de Freitas na mudança de seu domicílio eleitoral é o de um apartamento num bairro de alto padrão, a Vila Ema, da cidade de São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba. No local, o porteiro do prédio teria informado que ali não morava nenhum Tarcísio e que o lugar passa por reformas há um bom tempo. Depois, quando questionado outra vez e com a explicação do repórter sobre a suspeita de ilegalidade no domicílio do político, o funcionário voltou atrás após “longa pausa” e disse que ele morava ali sim, mas que agora o imóvel era reformado.
O próprio ex-ministro admitiu que não mora em São Paulo “atualmente”, mesmo sem dizer se um dia já morou, e afirmou que sua situação com a Justiça eleitoral referente a este assunto está regularizada. O contrato de locação do amplo apartamento de 176 m² adquirido pelo cunhado em 2015, que conta ainda com três vagas de garagem e é avaliado em R$ 1,6 milhão, é de setembro do ano passado e a lei brasileira exige que o novo domicílio eleitoral tenha sido constituído por no mínimo três meses morando no local. Em tese, a residência de Tarcísio está dentro da lei, mas claramente o procedimento é uma manobra para que ele possa disputar a eleição.