MEA CULPA

Rui Costa: 'Não fui feliz nas minhas palavras', sobre críticas a Brasília

Ministro-chefe da Casa Civil do Governo Lula quebra o silêncio e explica declaração negativa sobre a capital federal

Créditos: Agência Brasil (José Cruz) - Rui Costa quebra o silêncio e esclarece críticas feitas a Brasília
Escrito en POLÍTICA el

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, quebrou o silêncio nesta quarta-feira (7) depois de críticas que fez a Brasília na última sexta-feira (2). As declarações do ministro geraram uma avalanche de críticas entre políticos da capital federal de direita e de esquerda.

Em uma sequência de postagens pelas redes sociais, Costa relatou que estava na cidade baiana de Itaberaba para a entrega de mais um hospital e durante seu discurso desabafou e demonstrou sua inconformidade com o processo de escolhas e decisões tomadas.

"Ao citar Brasília como centro do poder político, não fui feliz nas minhas palavras, o que permitiu que alguns transformassem a minha declaração em um ataque à cidade ou ao seu povo", escreveu.

O ministro afirmou ainda que o desabafo feito não tem relação com a população da capital federal, "com seus familiares, lutando, sonhando e passando dificuldades como tanta gente em todas as cidades do país", esclareceu.

"Brasília é formada por uma gente corajosa e trabalhadora, que labuta todos os dias, com muito esforço e dignidade, por uma vida melhor. Tenho a convicção de que nada supera o trabalho", enfatizou.

O ministro declarou ainda que vai continuar trabalhando para ajudar o povo brasileiro, a exemplo das recentes articulações sobre investimentos e formas de gestão para melhorar o sistema de transporte de quem mora no Entorno de Brasília.