Jair Bolsonaro, além de extremamente irritado, deu uma declaração confusa na noite desta sexta-feira (30) ao desembarcar no Aeroporto de Brasília, que estava lotado de pessoas comemorando sua inelegibilidade por 8 anos.
Em rápida conversa com a imprensa, que o questionou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou seus direitos políticos, Bolsonaro citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cinco vezes em pouco menos de um minuto e misturou assuntos totalmente diferentes, como o Massacre do Carandiru.
Te podría interesar
"Onde vamos parar? O que querem? Me tirar. Ao que tudo indica, me tiraram. O Lula é democrata? Nem vou falar em corrupção. O Lula é democrata? O Lula é paz e amor? O Lula é a solução para o Brasil? O Lula é menos ódio? Não basta ele falar o que falou do Sergio Moro?", questionou o ex-presidente.
"Eu dei a graça para o Daniel Silveira, derrubaram o decreto. Nunca se viu isso. É competência do presidente. É a mesma coisa o pessoal do Carandiru. O que diz a lei? Pra citar no caso o indulto do caso do Carandiru. O fato ter ocorrido há mais de 30 anos. Eu dei o indulto em dezembro de 2022. Mais de 30 anos. Vão derrubar isso também?", disparou ainda.
Assista