Em uma sexta-feira (30) terrível para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele foi tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso do poder político em reunião com embaixadores; chamou a situação de “facada pelas costas”; viu o choro amplo, geral e irrestrito dos seus apoiadores; teve um ‘nude’ publicado por Fábio Wajngarten; chegou a Brasília sendo escrachado por uma multidão no aeroporto; descobriu que não poderá mais concorrer a quaisquer eleições até 2030; e ainda teve o seu lar marcado no Google Maps como a morada do “Rei do Gado”.
Bolsonaro mora com a ex-primeira-dama Michelle e a filha na Laura em um casarão no Condomínio Solar de Brasília, localizado no luxuoso bairro do Jardim Botânico na capital federal.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Mais cedo, o Tribunal Superior Eleitoral votou condenou Bolsonaro em processo movido pelo PDT que o acusava de tirar proveito eleitoral de uma reunião com embaixadores no Palácio do Alvorada, em julho do ano passado, e agora teve os direitos políticos cassados por 8 anos.
Te podría interesar
No começo da noite desta sexta-feira uma multidão tomou o saguão do aeroporto de Brasília e aguardou ansiosamente pela chegada do ex-presidente aos gritos de “inelegível”. Bolsonaro estava em Belo Horizonte ao longo do dia e retornou para a cidade onde vive no período noturno.