O presidente Lula (PT) finalmente respondeu a uma série de críticas e cobranças que recebeu desde a noite deste domingo (11) nas redes sociais. A resposta do mandatário foi dada durante uma coletiva de imprensa com a presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Como se sabe, os internautas eleitores de Lula perderam a paciência e passaram a cobrar publicamente a prometida criação do Ministério do Namoro. Essa promessa foi feita durante a eleição de 2022, quando o petista venceu a disputa contra o ex-presidente Bolsonaro (PL) e conquistou seu terceiro mandato.
Te podría interesar
Lula, com sua conhecida humildade, pediu desculpas aos eleitores que estão frustrados com a não criação do Ministério do Namoro.
"Eu quero pedir desculpas para vocês, que hoje é o Dia dos Namorados... obviamente, muitos de vocês marcaram o almoço com o namorado, com a namorada. E eu consegui impedir isso porque eu também não almocei, nem a presidente [Ursula von der Leyen] almoçou. Então desculpem. Eu prometi criar o Ministério dos Namorados, não criei e nem criei condições para namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou", disse de forma humorada o presidente Lula.
O pedido de desculpas do presidente Lula pode ser conferido no início de sua fala no vídeo abaixo:
Janones perde a paciência com governo Lula
O Dia dos Namorados está causando uma nova pressão política sobre o governo do presidente Lula (PT), que acabou de completar seis meses. Desde a noite deste domingo (11), os eleitores do mandatário querem saber: quando será criado o Ministério do Namoro?
Durante a campanha eleitoral, Lula prometeu mais de uma vez que ninguém ficaria sem namorar durante a sua gestão.
No entanto, os meses passaram e a promessa eleitoral de Lula ainda não saiu do papel e não se concretizou. Assim, os eleitores do petista perderam a paciência e passaram a cobrá-lo publicamente.
O coro dos descontentes com a não criação do Ministério do Namoro ganhou um aliado de peso: o deputado federal André Janones (Avante-MG), que foi uma peça fundamental na campanha digital do então candidato Lula.
Através de suas redes sociais, Janones, sem paciência alguma, cobrou de Lula a criação do Ministério do Namoro e reforçou que "não passa pano para ninguém".
"Não estou aqui para passar pano para ninguém. Seis meses de mandato e até agora NADA de Ministério do Namoro! Hoje, por ser o Dia dos Namorados, creio que a cobrança vai aumentar e o desgaste será gigante para o governo. Assim fica difícil defender!", escreveu Janones.