O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (sem partido), anunciou que o governo deve ter votação "ampla e majoritária" na MP dos Ministérios, que reorganiza os servidores e os ministérios do executivo federal.
"Estou otimista que teremos uma votação ampla e majoritária, que consolida a nossa base aliada aqui no Senado. Acredito que podemos ter um placar entre 48 a 50 votos favoráveis a MP 1154", afirmou Randolfe à Fórum.
Te podría interesar
A aprovação na Câmara dos Deputados da Medida Provisória 1154/23, a MP dos Ministérios, por 337 votos a 125 contra (e uma abstenção) ocorreu no fim da noite desta quarta-feira (31) e foi comemorada pelo governo como uma vitória de Lula.
Agora, o texto segue para o Senado e terá relatoria de Jacques Wagner (PT-BA), alinhado com as propostas do governo, considerado uma das principais figuras da base dentro da casa superior do parlamento.
Te podría interesar
O próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se demonstrou bastante favorável à proposta e chegou a dizer que a MP era a "essência do novo governo".
A fala de Randolfe antecipa a expectativa de que o governo deve aprovar com relativa facilidade a Medida Provisória. No Senado, são necessários 41 votos para selar a maioria simples, necessária para aprovação deste tipo de projeto.