A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) a convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Antônio Amaro dos Santos, para ser ouvido sobre o vídeo em que o antecessor dele no cargo, general Gonçalves Dias, aparece no dia dos atos golpistas de 8 de janeiro.
O requerimento de convocação é do deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP). Para justificar a convocação do atual GSI, ele cita os vídeos vazados pela CNN Brasil que mostram G.Dias no Palácio do Planalto no dia da invasão de bolsonaristas às sedes dos Três Poderes. Ainda não foi divulgada a data da audiência.
Te podría interesar
O ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, pediu demissão em abril. Na ocasião, ele denunciou a manipulação das imagens vazadas, que estavam fora de contexto, levando a crer que o general estaria auxiliando os golpistas.
Posteriormente, novas imagens sem cortes das câmeras de segurança que mostram a ação de terroristas no Palácio do Planalto no dia 8 de Janeiro mostram que a emissora manipulou o vídeo e pode ter distorcido fatos.
Te podría interesar