A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Golpe promete render muita baixaria, lacração e uma infinidade de memes. Nesta quinta-feira (25) foi eleita a mesa, que terá a presidência do deputado Arthur Maia (União Brasil-BA) e relatoria de Eliziane Gama (PSB-MA).
Após a eleição da mesa diretora da CPMI, os deputados e senadores iniciaram as suas respectivas falas e, como era de se esperar, o molho desandou e não faltaram teorias conspiratórias e baixarias de todos o tipo.
Te podría interesar
Mas, um momento em específico deve render muita discussão: o fato de o deputado Abílio Brunini (PL-MT) ter ido de pijama participar da Comissão. A atitude do bolsonarista deixou parte dos presentes indignados, entre eles, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
Incrédula com o que estava vendo, a Erika Hilton atentou para o fato de que o deputado não estava vestido de acordo e, além disso, estava tumultuando os trabalhos.
"Presidente, pela ordem! Eu quero fazer uma indagação: se não há uma veste prevista pelo regimento da casa, que deputados e senadores possam se manifestar. O deputado vem vestido da forma como quer [...] e ainda quer tumultuar os trabalhos da CPMI [...] pelo amor de Deus!", criticou Erika Hilton.
Confira o momento no vídeo abaixo: