POLÍTICA ECONÔMICA

'Falta de conhecimento é sua': Gleisi rebate Campos Neto sobre críticas de Lula a juros altos

Presidenta nacional do PT respondeu à ataque do chefe do Banco Central sobre falta de conhecimento de Lula por criticar juros altos; Campos Neto também queixa-se de não ser reconhecido

Créditos: Agência Câmara (Lúcio Bernardo Jr) - Gleisi Hoffmann, rebate críticas de Campos Neto a Lula
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffman (PR), saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos ataques proferidos pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

Em seminário promovido pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (22) sobre os dois anos de autonomia do BC, Campos Neto afirmou que a crítica de Lula à política de juros altos da gestão dele "demonstra falta de conhecimento" em relação às regras sobre a autonomia da autoridade monetária.

Gleisi usou as redes sociais para rebater a declaração de Campos Neto. 

"Falta de conhecimento é sua sobre o Brasil, a realidade do povo, o sofrimento, às necessidades", escreveu a parlamentar.

A deputada destacou que os dois primeiros governos de Lula foram "exitosos e exaltados no mundo todo. Ela defendeu o direito do presidente de criticar os juros altos,  assim como empresários e economistas que também criticam os juros absurdos.

Juros altos

O presidente Lula faz críticas veementes e constantes à política de juros altos que mantém a taxa Selic em 13,75% liderada por Campos Neto. Ainda assim, o presidente do BC reclamou durante o seminário de não ter reconhecimento do governo por manter os juros altos durante as Eleições 2022.

"Depois de ter subido os juros no ano eleitoral, da forma como a gente subiu, para garantir que o novo mandato, independente de quem ganhasse, fosse um mandato em que a inflação seria mais comportada, eu confesso que imaginei que isso seria reconhecido", cobrou.

Para Lula, os juros altos defendidos por Campos Neto prejudicam a atividade econômica e, logo, o povo brasileiro. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar