FALOU BOBAGEM, COMO SEMPRE

VÍDEO - O dia em que Zambelli bancou a ‘infectologista’ e disse que a vacina não funcionava

Deputada bolsonarista que colocou a segurança da vacinação em dúvida agora está internada com Covid-19

Carla Zambelli (PL-SP).Créditos: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) está internada na UTI de um hospital de Brasília com Covid-19. Antes da confirmação do quadro, a própria parlamentar postou nas redes sociais que teve “um mal-estar súbito” e que por isso procurou um hospital. Ela é negacionista, não se vacinou contra o Sars-Cov-2 e, segundo sua assessoria, estaria “assintomática”, embora não explique por qual razão a extremista estaria há tantos dias internada e sob cuidados intensivos.

A internação despertou a memória de muita gente, entre elas o jornalista Cesar Calejon, que relembrou em sua conta no Twitter de uma fala passada em que Zambelli bancou a ‘infectologista’ e disse aos seus seguidores que a vacina para a Covid-19 não seria confiável. Para o jornalista, a deputada é "exemplo perfeito do que a ignorância e a soberba bolsonarista produzem. Nunca estudou infectologia, epidemiologia, biologia ou algo que lhe desse propriedade para falar sobre as vacinas. Rejeitou e desincentivou os imunizantes. Foi parar na UTI com covid-19".

“Ninguém pode ser obrigado a tomar vacina. Principalmente uma vacina que não passou pelo período de adaptação que é normal de uma vacina. Mas daí as pessoas chegam e dizem: ‘quero tomar e quero o outro tome também’. Primeiro que isso vai contra o princípio da liberdade. Segundo, se você quer tomar a vacina e acha que com ela está imunizado, por que você obrigar o outro a tomar vacina? Afinal, se você está imunizado, não precisa se preocupar se o outro tomou ou não a vacina. Fale por você, e cada um que arque com as consequências”, disse a negacionista no vídeo em que aparece ao lado de um suposto médico.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Assista ao vídeo a seguir

Mas essa não foi a única vez que a deputada negacionista trabalhou contra a imunização do povo brasileiro. Em 17 de janeiro de 2022 ela enviou um ofício ao Ministério da Saúde e à Anvisa pedindo a suspensão da vacinação infantil até que fosse feita uma “reavaliação de segurança”, em suas palavras.

Recente internação

A própria Zambelli explicou que estava na Unidade de Terapia Intensiva, inclusive acrescentando que a previsão de alta deste setor é para terça-feira (23), embora tenha a intenção de seguir de atestado médico mais alguns dias após voltar para casa. Ela disse que pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que permita sua participação nas votações pelo modelo remoto.

Percebendo que não seria possível evitar que seu diagnóstico se tornasse público, a equipe de comunicação de Zambelli emitiu um comunicado confirmando a internação e o motivo, mas reiterando que a deputada passa bem e que realmente jamais se vacinou.

“A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados. É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas. Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico”, diz a nota oficial.