A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) está internada na UTI de um hospital de Brasília com Covid-19. Antes da confirmação do quadro, a própria parlamentar postou nas redes sociais que teve “um mal-estar súbito” e que por isso procurou um hospital. Ela é negacionista, não se vacinou contra o Sars-Cov-2 e, segundo sua assessoria, estaria “assintomática”, embora não explique por qual razão a extremistas estaria há tantos dias internada e sob cuidados intensivos.
“Cheguei de viagem (da Coreia do Sul), descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames”, falou inicialmente a deputada de extrema direita. Ela está na unidade de saúde internada desde a última segunda-feira (15).
A própria Zambelli explicou que estava na Unidade de Terapia Intensiva, inclusive acrescentando que a previsão de alta deste setor é para terça-feira (23), embora tenha a intenção de seguir de atestado médico mais alguns dias após voltar para casa. Ela disse que pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que permita sua participação nas votações pelo modelo remoto.
Percebendo que não seria possível evitar que seu diagnóstico se tornasse público, a equipe de comunicação de Zambelli emitiu um comunicado confirmando a internação e o motivo, mas reiterando que a deputada passa bem e que realmente jamais se vacinou.
“A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados. É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas. Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico”, diz a nota oficial.