O ex-deputado Deltan Dallagnol, cassado por unanimidade em julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de terça-feira (16), já está esvaziando seu gabinete na casa legislativa.
Após um breve período como parlamentar, o ex-procurador da Lava Jato perdeu o mandato pois sua candidatura foi considerada irregular, já que possuía procedimentos disciplinares pendentes no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) quando pediu exoneração do cargo para concorrer nas eleições. Ele ainda deve recorrer da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas as chances de retomar sua legislatura são mínimas.
Te podría interesar
Dallagnol deixou o gabinete que usava às 3h00 da madrugada desta quarta-feira (17). Com expressão abatida, o agora ex-deputado deixou o local em silêncio e se recusou a falar com a imprensa.
Já no início da tarde desta quarta-feira, Dallagnol voltou ao local para pegar seus últimos pertences. Ao se dirigir até um elevador destinado a deputados para acessar a saída da Câmara, pouco antes das portas se fecharem, o ex-parlamentar ainda foi alvo de gozação. "Dallagnol, se despede de um elevador, hein?", disse um homem.
Te podría interesar
Assista aos vídeos