SEM TERRA

Feira do MST: artistas e políticos marcam presença em evento em São Paulo

Entre 11 e 14 de maio, feira em defesa da reforma agrária atrai importantes figuras da cultura e até o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

Um dos garotos-propaganda do Armazém do Campo é o ministro da Fazenda Fernando HaddadCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Entre os dias 11 e 14 de maio, o Parque da Água Branca, na Barra Funda, em São Paulo, recebeu a Feira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O ato em defesa da reforma agrária contou com a presença de diversas autoridades políticas neste sábado (13) e tem uma extensa programação cultural.

Marcaram presença no evento autoridades como o ministro Paulo Teixeira (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil) e o ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), além do governador do Ceará, Elmano Freitas. Além deles, o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin também esteve na Feira nesta manhã.

A partir das 18h, a Feira oferece o show gratuito de Gaby Amarantos, Johnny Hooker e Escola de Samba Camisa Verde e Branco.

No domingo, a partir das 13h30, no Palco Terra, teremos as apresentações do Samba de Origem, Pastoras do Rosário e Pereira da Viola. Simultaneamente na programação da tarde, começa às 15h a apresentação do Jongo dos Guaianás.

Já ao longo da noite, para encerrar a grande celebração da Feira, ocorrerá show inédito batizado de Terraça; dirigido por Anelis Assumpção e Josyara, a apresentação contará com as Cantadeiras, Lenine, Larissa Luz, Liniker; Alzira E, Tulipa Ruiz, Chico César e Mestrinho.

O evento é gratuito e, além das atrações culturais, conta com a presença de centenas de barraquinhas com comida sem agrotóxico de altíssima qualidade produzida pelos ativistas da Reforma Agrária.

São oferecidas mais de 500 toneladas de alimentos produzidos por famílias Sem Terra, de áreas de assentamentos e acampamentos do MST em todo país. 

Integrante da cultura que marca a Feira Nacional da Reforma Agrária, a Culinária da Terra trará os sabores da diversidade gastronômica regional de todas as grandes regiões do país. Serão ofertados 95 pratos produzidos em 30 cozinhas instaladas no evento.

Do nordeste, teremos pratos como sarapatel, moqueca, bobó de camarão, ginga com tapioca, panelada, baião de dois, entre outros. Da região amazônica haverá arroz de cuxá com camarão, galinha caipira no leite de coco de babaçu, maniçoba, pato no tucupi, chambaril, damorida e tambaqui ao leite de castanha. Dos pratos da região centro-oeste terá ventrecha de pacu, arroz com pequi, frango com gueroba e galinhada. Do sul haverá entrevero de pinhão, arroz com lula, polenta e arroz carreteiro. E sudeste, temos as delícias  do porco no tacho, lombo de jaca, feijoada, feijão tropeiro e moqueca capixaba.

SERVIÇO
4º Feira Nacional da Reforma Agrária do MST
Data: 11 a 14 de maio, das 8h às 20h
Local: Parque Estadual da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca, São Paulo - SP