O fato, de acordo com o jornalista Guga Noblat, aconteceu inesperadamente: "Eu estava em pé, parado, esperando começar a sessão, quando ele apareceu, do nada, me encarando e começou a me chamar de anão. Eu falei para ele: 'Se for para o senhor me ofender, me avisa antes, para eu poder gravar."
Conforme o prometido, na tarde da quinta (11), em sessão da Comissão de Comunicação, na Câmara dos Deputados, Noblat começou a filmar com o celular. Foi quando o deputado federal Mário Frias (PL) repetiu o xingamento e tirou o aparelho da mão do jornalista. "Não sabia que tu era um anãozinho", diz o deputado no vídeo.
Te podría interesar
"Ele deixou o celular em uma mesa, eu peguei e voltei a gravar. Perguntei o porquê da agressão. Mas ele ficou calado e depois saiu”, afirmou Noblat à coluna de Mônica Bergamo, perguntando se ele iria roubar o aparelho.
O jornalista disse ainda que, "além de me agredir, ele ainda disse que iria chamar a segurança para me retirar. Mas quem saiu foi ele, que não voltou à sessão, porque sabe que fez coisa errada.”
Te podría interesar
Veja o vídeo abaixo:
Gastos nos EUA
A bronca de Frias, de acordo com o jornalista, tem origem em uma entrevista realizada por ele, no ano passado, no programa Morning Show, da Jovem Pan. O jornalista o questionou, na ocasião, sobre os gastos de uma viagem que Frias fez aos Estados Unidos como então secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL).
"Ele não se saiu bem na entrevista e acho que ficou com raiva. É a única explicação. Ele vem me atacando nas redes sociais, mas eu nunca respondo. Fiquei sabendo que o deputado está dizendo que eu o chamei de corrupto. Mas isso é mentira. Ele é um mau-caráter", encerra Noblat.