CASO DA PRF

Márcio Jerry: Caso Anderson Torres mostra um acúmulo de crimes de "Bolsonaro e seu entorno"

'Braço esquerdo' de Dino também afirmou que arcabouço fiscal pode ser alterado pela base do governo

Créditos: Richard Silva/PCdoB na Câmara
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta segunda-feira (3), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) comentou as recentes revelações sobre as ações do ex-ministro da Justiça Anderson Torres para barrar eleitores nas eleições do ano passado.

O parlamentar, considerado o ‘braço esquerdo’ do ex-governador Flávio Dino, é uma das lideranças do PCdoB na Câmara dos Deputados.

Na avaliação do deputado, a situação do ex-ministro da Justiça é grave. “O Anderson Torres está cada vez mais enrolado. Ele está claramente envolvido nos eventos repugnantes do dia 8 de janeiro”, disse.

Durante o segundo turno das eleições, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), subordinada a Torres, fez operações em estradas no nordeste brasileiro.

Revelações mostram que Anderson tinha documentos para ordenar bloqueio em regiões que dariam mais votos a Lula.

Para ele, os mecanismos utilizados por Anderson durante as eleições foram criminosos. “Antes disso, também, durante a eleição. Houve toda uma sequência de tentativa de dar um golpe no dia da eleição através de vários mecanismos com a mobilização da PRF”, disse. “Portanto, é uma ação indevida e criminosa. É lamentável. Isso mostra que há um acúmulo de crimes cometidos pelo Bolsonaro e pelo seu entorno muito próximo”, completou.

“Isso requer apuração rigorosa para que tais crimes não possam ser repetidos”, afirmou. “Isso ofende o eleitorado nordestino, ofende a PRF. Traz lições importantes do tamanho da desfaçatez”, desabafou.

Base no Congresso

O parlamentar também defendeu uma avaliação das medidas do governo e dos próximos a se passar sobre o governo. “Nós estamos em um caminho virtuoso, que vai dar bons resultados para o povo brasileiro”, disse.

Márcio comentou também que o arcabouço fiscal será discutido na base e deve ser alterado no Congresso. “A gente ainda vai fazer um debate mais claro sobre questões concretas sobre o que é possível aperfeiçoar, para assegurar o governo Lula as condições para imprimir as condições de desenvolvimento com ascensão social no Brasil”, completou.

Confira a entrevista de Jerry no Fórum Onze e Meia: