ÓDIO BOLSONARISTA

Michelle Bolsonaro divulga nota e propaga assédio fake à deputada Julia Zanatta

Presidenta do PL Mulher, Michelle ajuda a propagar a narrativa mentirosa mesmo após vídeo mostrar que denúncia foi forjada por Eduardo Bolsonaro, Paulo Bilynskyj e Carlos Jordy.

Julia Zanatta e Michelle Bolsonaro.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Na presidência do PL Mulher, mas proibida de rodar o país pelo marido, Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro divulgou nota nesta quarta-feira (12) ajudando a propagar o assédio fake à deputada Julia Zanatta.

VÍDEO: Acusação de assédio feita por deputada bolsonarista é forjada; ASSISTA

Mesmo as imagens mostrando claramente que Márcio Jerry (PCdoB-MA)  se aproxima da deputada armamentista para pedir respeito aos 40 anos de mandato de Lídice da Mata (PSB-BA), a quem a bolsonarista tentava achacar, os deputados da extrema-direita Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ) forjaram a narrativa do assédio para distribuir nas redes de ódio.

Na publicação, Michelle repete a narrativa e declara "minha incondicional solidariedade à deputada Julia Zanatta, vítima de assédio pelo deputado Marcio Jerry", emendando que "o ato dele nitidamente teve o intuito de inibi-la".

"Como presidente do PL Mulher, manifesto a minha completa repulsa pela ação intimidadora desse parlamentar", escreveu ainda Michelle na publicação, compartilhada com o perfil do PL Mulher.

Assédio fake

Para criar a denúncia de assédio fake, os bolsonaristas usaram dois frames de um vídeo feito no dia anterior - terça-feira (11) - durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, quando o ministro da Justiça, Flávio Dino, estava presente para prestar esclarecimento aos congressistas.

A narrativa, no entanto, começou a circular quase 24 horas depois, sem o vídeo original, que mostra que Jerry se aproximou da bolsonarista para pedir respeito à Lídice da Matta.

A própria Júlia Zanatta, no momento da abordagem, age naturalmente e reponde de forma política a Jerry - veja o vídeo.