BRIGA NA CCJ

VÍDEOS: Janones chama bolsonaristas de "frouxos", admite que chamou Nikolas de "chupetinha" e é ameaçado de morte

André Janones quase foi ás vias de fato com Alberto Fraga, amigo histórico de Bolsonaro, que o ameaçou de morte em meio á reunião da CCJ, que teve que ser suspensa.

André Janones e Alberto Fraga em discussão na CCJ.Créditos: Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em nova reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a antiga CCJ, na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara Federal, o deputado André Janones (Avante-MG) admitiu que foi ele quem, na sessão anterior, durante audiência com o ministro da Justiça Flávio Dino, chamou Nikolas Ferreira (PL-MG) de chupetinha.

Janones já havia sinalizado que havia sido ele - embora parte da mídia liberal tenha corrido para culpar o presidente da Comissão, Rui Falcão (PT-SP) -, mas admitiu a autoria da fala que causou confusão na comissão e, ainda, chamou os aliados de Jair Bolsonaro (PL) no legislativo de "frouxos".

"Senhores deputados, senhoras deputadas, eu fiquei esperando de algum parlamentar nessa comissão a valentia que tem nas redes, mas infelizmente parece que a grande maioria dos bolsonaristas são frouxos, não tem coragem de dizer aqui quem foi que chamou o deputado Chupeta de Chupetinha", iniciou Janones, causando irritação nos oposicionistas.

"Quem usou essa expressão fui eu e eu continuarei fazendo", disse o deputado.

A fala de Janones causou furor entre os bolsonaristas e Alberto Fraga (PL-DF), amigo antigo de Bolsonaro e um dos mentores da bancada da bala, ameaçou de morte o deputado mineiro.

"Sou eu que tô falando aqui mesmo. E eu não uso chupeta, não, eu uso pistola (SIC)", disse Fraga em direção a Janones, que registrou.

"Fui ameaçado de morte, excelência", disse Janones a Falcão, que preside a Comissão.

Na sequência, Fraga mandou Janones calar a boca e, diante da negativa do deputado mineiro, deu-se início a uma grande confusão  e a comissão foi suspensa.