O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não gostou nem um pouco da vaia que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), tomou de petistas nesta quarta-feira (22), durante evento no Recife.
Ela estava ao lado do presidente no relançamento do Programa de Aquisição de Alimento (PAA), criado em 2003, no âmbito do Fome Zero.
Te podría interesar
A cada vez que o nome da tucana era mencionado, a plateia vinha abaixo.
Lula, então, reagiu:
Te podría interesar
“Quando vocês estavam vaiando a governadora, vocês estavam me vaiando. Ela não está aqui porque ela quer estar aqui, está aqui porque foi convidada por nós”, repreendeu o presidente.
"Seria tão importante se as pessoas que têm liberdade de vaiar a governadora, em um palco nosso, convidado por nós, tivessem vaiado Bolsonaro nos últimos 4 anos que ele esteve na presidência da República. Seria tão mais fácil. Seria tão mais bonito. Nós precisamos aprender a conviver com adversários. O que não podemos aprender é conviver com inimigos".
“Nós precisamos compreender e conviver até com adversários. O que a gente não pode é aprender a conviver com inimigo. Ou seja, um adversário eu debato com ele, eu sento com ele, eu faço muitas coisas com ele. Com inimigo eu não faço. E a diferença que eu quero fazer aqui e agora, para ficar muito claro, é que a governadora pode ser nossa adversária política, mas ela é governadora do estado, ela foi eleita e eu vou respeitar ela como governadora do estado”, afirmou Lula.
Veja o vídeo abaixo: