DIAMANTES

Michelle embarca para os EUA para acertar com Bolsonaro narrativa sobre joias

Ex-primeira-dama embarcou com passaporte diplomático na companhia do maquiador Augustin Fernandez em voo direto para Orlando, onde encontra Bolsonaro pela primeira vez desde 26 de janeiro, quando voltou ao Brasil.

Michelle embarca em Brasília e com Augustin Fernandez.Créditos: Twitter /Instagram
Escrito en POLÍTICA el

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro embarcou na manhã desta terça-feira (14) em um avião rumo aos EUA para encontrar Jair Bolsonaro (PL). O casal não se vê pessoalmente desde que ela deixou os EUA, no dia 26 de janeiro, e voltou ao Brasil.

O encontro entre Michelle e Bolsonaro deve ser breve e tumultuado em meio a diversos assuntos que o casal precisa resolver - e que estremeceram a relação entre os dois.

O principal tema será a narrativa a ser construída sobre as joias dadas pela ditadura da Arábia Saudita, que é alvo de investigação na Justiça.

Michelle diverge do marido sobre o caso e teria dito nos bastidores que se sentia como "mulher traída", por ter sido a última a saber.

O nome da ex-primeira-dama foi envolvido na trama pelo ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que tentou dar uma "carteirada" para liberar as joias na Receita Federal em outubro de 2021 dizendo que eram para Michelle.

Jair Bolsonaro, no entanto, teria sido o mentor da estratégia de recuperar as joias apreendidas, no valor de R$ 16,5 milhões, além de ter confessado que embolsou outro conjunto de joias, estimado em R$ 400 mil, dado pelos árabes.

Bolsonaro já teria se comprometido a devolver as joias surrupiadas, mas não há um consenso ainda se ele deve ou não voltar ao Brasil para prestar esclarecimentos à Polícia Federal, que já planeja ir aos EUA em abril para interrogá-lo.

Diferentemente do marido, Michelle defende a tese de que Bolsonaro deve ficar mais um tempo nos EUA para que não acabe preso no Brasil.

Embarque

A ex-primeira-dama usou um passaporte diplomático - com a capa vermelha - para embarcar na manhã desta terça em um voo direto de Brasília para Orlando, na Florida.

Michelle estava acompanhada de seu fiel escudeiro, o maquiador e empresário Augustin Fernandes, que esteve com o casal em janeiro nos EUA e tem atuado como espécie de agenciador da ex-primeira-dama que atua como influenciadora digital no Instagram.

Em princípio, Michelle havia se programado para passar 15 dias nos EUA, incluindo 21 de março, quando Bolsonaro completa 68 anos, e 22, quando ela comemora os 41 anos. 

No entanto, ela deve retornar ao Brasil até o final da semana a pedido de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, que deu o cargo de presidente do PL Mulher a Michelle.

Ela toma posse formalmente na segunda-feira, dia 21 de março, quando haverá um evento feito pelo partido.