MARCOS DO VAL

Armamentista Marcos do Val diz sofrer ameaças de morte de grupo contrário às armas

O senador registrou o caso na superintendência da Polícia Federal em Manaus

Marcos do Val.Créditos: Reprodução/Facebook Marcos do Val
Escrito en POLÍTICA el

O senador armamentista Marcos do Val (Podemos-ES) registrou nesta terça-feira (28), na superintendência da Polícia Federal em Manaus, uma suposta ameaça de morte que teria recebido de um grupo contrário à liberação de armas.

O grupo afirma na mensagem que "vai ser muito perigoso ir em clubes de tiros e lojas de armas pois pode explodir igual Manaus".

“Vamos atacar também os que defendem armas. E o próximo alvo nosso vai ser o deputado estadual do Amazonas Wilker Barreto que fez homenagem ao casal de donos do clube de tiro que matamos”, diz o email recebido pelo senador.

O grupo ainda escreveu no final: "Desarme-se já ou morra você decide". Além de erros de português, o suposto grupo insinua no email que tem influência sob o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e a imprensa.

Defensor de armas

Do Val é um ferrenho defensor da liberação das armas. No início de janeiro, ele apresentou um projeto de decreto legislativo para derrubar o decreto presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que dificulta o acesso a armas e munição no Brasil.

De acordo com o parlamentar, o texto "contraria o espírito da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dá ao cidadão o direito de adquirir armas de fogo, desde que cumpridas as exigências legais".

"Além dos evidentes conflitos facilmente observados em cotejo com a Lei, o decreto presidencial constitui nítido cerceamento da liberdade econômica, impactando diretamente na atividade econômica legalmente desempenhada por milhões de pessoas, entre comerciantes, instrutores, fabricantes, além de toda uma rede de serviços derivados", defende Marcos do Val.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar