O deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) usou as redes sociais nesta terça-feira (7) para atacar o estado da Bahia. Para o parlamentar, o que justifica o fato de ter sido o estado baiano responsável por ter dado a Lula (PT) maior diferença de votos contra Bolsonaro (PL) “é a sua pobreza e semelhança com o Haiti”.
"Lula teve 72% dos votos lá na Bahia. A gente esteve na Bahia... É um Haiti, não tem explicação. É uma pobreza, tudo pichado, é sujo e era uma área turística, a gente fica imaginando onde não é. Se o Brasil tive uma renda e educação melhores, o Lula não seria presidente", disse o deputado federal Maurício Marcon.
Te podría interesar
Ao tomar conhecimento do discurso de ódio do deputado Marcon contra a Bahia, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declarou, por meio de suas redes sociais, que falta ao parlamentar educação e conhecimento histórico sobre a Bahia.
"Caro Deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas, e a sua gigantesca e decisiva contribuição para a formação da nacionalidade brasileira ", declarou Joaquim Barbosa.
Te podría interesar