Um ato para fortalecer as candidaturas do ex-presidente Lula (PT) e de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo será realizado na segunda-feira (24), a partir das 19 horas, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.
O objetivo do evento é engajar ainda mais a militância de rua na reta final do segundo turno das eleições.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
As presenças do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, além da ex-senadora, Marta Suplicy, estão confirmadas.
João Amoêdo, fundador do partido Novo, que declarou voto em Lula no segundo turno, foi convidado, mas ainda não confirmou presença, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.
Organizado pelo Grupo Prerrogativas, composto por advogados progressistas, o ato terá produção cultural de Alê Youssef e intervenções de artistas, como Denise Fraga, Roberta Estrela D'Alva, Paula Klein, Ayo Tupinambá, Cia do Tijolo e Charanga do França. Haverá também projeções de autoria de Caio Fanzolin e dos grupos SP-Código Aberto e Projetemos.
A cerimônia será apresentada pela cantora Preta Ferreira e pela atriz Mônica Iozzi. Os cantores Fabiana Cozzi e Renato Brás interpretarão o Hino Nacional e o convite para o evento, em formato de vídeo, foi gravado por Chico Buarque, apoiador histórico de Lula.