Preste a embarcar com o marido, o presidente Lula, para a base naval de Aratu, próximo a Salvador, na Bahia, onde vão passar o Carnaval, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, gravou um vídeo para dar um recado importante para as mulheres que vão cair na folia.
"A gente sabe que os dias de carnaval são os dias que nós mulheres sofremos o maior número de assédios, de importunação sexual. E eu estou aqui para contar para vocês que o Ministério das Mulheres, conduzido pelo ministra Cida Gonçalves, trabalhou muito nesses últimos dias para reestruturar o 180 que estava totalmente desmobilizado", disse Janja.
Te podría interesar
O "Ligue 180", da Central de Atendimento à Mulher, foi criado em 2005, no primeiro mandato de Lula, pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres com o objetivo de orientar sobre situações de violência de gênero e serviços disponíveis para atendimentos.
"O Ligue 180 é aquele número que nós mulheres devemos ter sempre em mente, temos que gravar esse número para quando sofrermos algum tipo de violência. No Carnaval, se você ver alguma mulher sofrendo algum tipo de violência ou se você for a vítima acione o 180", diz Janja.
Te podría interesar
"Aproveite o Carnaval, se cuidem, cuidem uma das outras, e se for preciso acione o 180. Bom Carnaval! Divirtam-se!", emenda.
Assista