O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, não esconde que deseja ver a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à frente do "PL Mulher". Neto também almeja tê-la na disputa por cargos eletivos em 2024 e 2026.
De acordo com informações do Estado de S. Paulo, o PL deve contratar Michelle Bolsonaro para assumir o cargo de presidenta do "PL Mulher". O objetivo da legenda é que ela viaje pelo país para preparar o terreno para as disputas municipais de 2024.
Te podría interesar
Diante da tal revelação, começou a se especular sobre o futuro político de Michelle Bolsonaro. Com a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro ficar inelegível, o PL aposta na figura de Michelle para representar a extrema direita em 2026.
Te podría interesar
Jogo de cena ou não, Michelle Bolsonaro jogou um balde de água fria em seus correligionários. Por meio de suas redes sociais, Michelle afirmou que não tem pretensão de disputar cargos políticos. "Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de ser candidata a nenhum cargo eletivo", escreveu.
Porém, a declaração de Michelle Bolsonaro, segundo informações de Bela Megale, n'O Globo, faz parte de uma estratégia: se blindar de futuros ataques da oposição e evitar brigas com o seu marido, Jair Bolsonaro.
Pois, de acordo com informações d’O Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro se mostrou incomodado e com ciúme com o lançamento do nome de Michelle para disputar a presidência da República em 2026.