AZEDOU

Gleisi vai pra cima de Quaquá: “Na vida e na política tudo tem limites”

Presidenta do PT foi dura em suas críticas ao vice-presidente do partido por sua foto “amistosa” com Eduardo Pazuello, general que foi pivô da tragédia da pandemia

Créditos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), elevou o tom das críticas e partiu para cima do vice-presidente da sigla, Washington Quaquá (PT-RJ), após o político de esquerda publicar uma foto na qual aparece sorridente e confraternizando com o general da reserva, e atualmente deputado federal, Eduardo Pazuello (PL-RJ), um bolsonarista radical que foi ministro da Saúde durante a mais horrenda fase da pandemia da Covid-19, amplamente apontado como pivô da mortandade ocorrida no país por seu alinhamento cego ao então presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na política, tudo tem limites”, disparou Gleisi em seu perfil oficial no Twitter.

Ao publicar a foto do encontro com o bolsonarista, Quaquá fez questão de dizer que já sabia que receberia críticas. "Estive hoje com o deputado federal General Pazuelo na reunião com o presidente da Petrobras. Resolvi postar a foto nossa mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar!", escreveu o petista.

Segundo o deputado, seu objetivo é estabelecer "diálogo" e criar uma "ponte com os militares".

"A tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país! Quanto o diálogo e a política falham sobre a guerra! E a esquerda é dialógica e não intolerante e autoritária! Por isso gostei muito da conversa e do tom do civilizado do General. Quero inclusive com ele criar pontes de diálogo com os militares! Viva a democracia!", prosseguiu o dirigente petista, que foi muito atacado e criticado nas redes e por companheiros de partido.