BUGOU!

Flávio Bolsonaro elogia medida do governo Lula e Cappelli alfineta: "Ninguém vira Jacaré"

Elogio de Flávio Bolsonaro foi justamente sobre o Programa Celular Seguro. Declaração de Lula sobre o tema é usada de forma recorrente pelo clã para atacar o presidente.

Flávio Bolsonaro e Ricardo Cappelli.Créditos: Pedro França e Jeferson Rudy / Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli não resistiu e alfinetou Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes após o senador rasgar elogios ao programa Celular Seguro, que bloqueia imediatamente aparelhos roubados.

LEIA TAMBÉM: Ministério da Justiça explica como vai funcionar aplicativo do governo que pode zerar roubo de celulares

Uma declaração antiga de Lula sobre a criminalização de menores que realizam pequenos delitos, como furtos em celulares, é usada de forma recorrente pelo clã Bolsonaro para atacar o presidente.

Nesta semana, quando foi lançado o programa pelo governo, Bolsonaro voltou a publicar a declaração de Lula - que diz que "tem uma juventude enorme que, por falta de perspectivas, às vezes são presos roubando celular". "Esses meninos" ironizou o ex-presidente inelegível, com uma imagem de uma notícia sobre libertação de homem que furtou celular e fez live no perfil da vítima.

O discurso, no entanto, perdeu efeito com a medida de Lula. Em entrevista ao Metrópoles, Flávio Bolsonaro disse que "é uma iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população".

"Espero que surta efeito. Dez dias antes de o Cappelli fazer o anúncio, eu havia protocolado um projeto de lei no Senado com o mesmo objetivo, para que a autoridade policial comunique à Anatel os casos de roubos e furtos para agilizar o bloqueio”, disse o filho "01" de Bolsonaro.

Nas redes, Cappelli aproveitou os elogios e fez troça do senador. 

"Celular Seguro. Não caia em fake news. Ninguém vira Jacaré. Faça o seu cadastro. É simples e rápido. Participe", escreveu o secretário de Flávio Dino no Ministério da Justiça.