CÚMULO DO ABSURDO

Flávio Bolsonaro no STF? Filho do ex-presidente faz revelação bizarra em sabatina

Jair Bolsonaro, quando à frente do Palácio do Planalto, queria colocar seu primogênito no Supremo. Ideia surreal foi revelada pelo próprio senador

Senador Flávio Bolsonaro.Créditos: Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Com o passar do tempo as mais absurdas histórias do período do governo de Jair Bolsonaro (PL) vêm à tona e deixam todos embasbacados. Uma delas, revelada nesta terça-feira (13), no Senado Federal, durante as sabatinas de Flávio Dino e Paulo Gonet, respectivamente indicados pelo presidente Lula (PT) para os cargos de ministro do STF e procurador-geral da República, é tão bizarra e surreal que é até difícil de se acreditar.

O senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-ocupante do Palácio do Planalto, contou em meio ao seu discurso raivoso e primário que seu pai ia indicá-lo para uma das vagas abertas no Supremo Tribunal Federal. Embora formado em Direito, o chamado “01” praticamente nunca exerceu qualquer atividade no ramo e é uma figura nula na área, para além do fato de ser filho do então presidente.

“Eu queria trazer a público, senador, não sei se já falei pessoalmente para vossa excelência, mas eu acho que é importante... O então presidente Bolsonaro, quando da indicação do ministro André Mendonça, virou pra mim e falou: ‘Flávio, você não quer...? Que você acha de você ser indicado para o Supremo Tribunal Federal?’... Já que se discutia que a indicação fosse de um evangélico, como ele havia prometido na campanha eleitoral”, contou, se gabando, o primogênito do extremista.

Flávio, pouco modesto, mesmo sendo uma nulidade em termos de saber jurídico, ainda falou que até poderia ser aprovado na sabatina do Senado Federal.

“Acredito que, com ajuda do presidente Davi (Alcolumbre, presidente da CCJ), eu teria até alguma chance de passar aqui no Senado”, seguiu contanto.

Por fim, para bancar o sensato e o humilde, o senador de extrema direita narrou como teria terminado a conversa com o pai sobre o assunto.

“Eu falei 'presidente, apesar de eu ser advogado, o que eu sou é político, o que eu gosto de fazer é política'. E Indiquei o nome do André Mendonça”, concluiu.