Ex-Secretário de Comunicação (Secom) da Presidência, que faz parte do corpo de advogados de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten foi escalado pelo ex-presidente para construir pontes com o Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo principal de tentar reverter a inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo informações de Bela Megale, no jornal O Globo, Wajngarten tenta se aproximar da corte via ministro Gilmar Mendes, com quem teria tido ao menos dois encontros nas últimas semanas - um deles em área reservada a autoridades em um aeroporto de São Paulo.
Te podría interesar
O ex-Secom e atual braço-direito de Bolsonaro teria bom trânsito no STF desde os tempos do governo e estaria sendo usado justamente para construir essa ponte do ex-presidente com os ministros da Suprema Corte.
Além de tentar reverter a inelegibilidade, Wajngarten também busca reaver as armas e objetos de ex-assessores que foram apreendidos em operações da Polícia Federal - além de tentar reconduzir alguns dos auxiliares para a assessoria do ex-presidente.
Te podría interesar
De acordo com a jornalista, Gilmar Mendes justifica os encontros a pessoas próximas dizendo "que sempre mantém diálogo aberto com quem o procura e que tem boa relação com Wajngarten".