"Olhava para mim e dizia: 'Isso aqui não é para você, não", revelou Regina Duarte sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma entrevista ao podcast da jornalista Leda Nagle nesta quarta (20). A atriz diz que ele chegou a propor uma posição na Cinemateca de São Paulo como forma de “camuflar” sua saída do governo. Em outras palavras, um prêmio de consolação.
Com o desmonte da cultura realizado no ministério do qual foi secretária, Regina Duarte revelou não ter capacidade para fazer política.“Não estava preparada para isso”, afirmou e disse ter ficado “muito triste” por não realizar seu “sonho” no cargo. “Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria.”
Te podría interesar
Na entrevista, Regina alegou que “não guarda ressentimentos” pela exoneração do cargo pelo ex-presidente e deu detalhes do dia que se encontrou com ele em Brasília. “Quando fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: 'Temos que arrumar alguma coisa para ela'. E sugeriu para eu ficar na Cinemateca de São Paulo, porque tinha que dar uma disfarçada de 'por que está tirando a Regina?”.
Apesar disso, ela afirma que a decisão de sair do governo foi por escolha própria e que, no momento, não considera retornar à televisão. "Mas gosto da ideia de dirigir teatro", diz. Veja a entrevista completa abaixo: