CORRIDA ELEITORAL

Pesquisa mostra Boulos com 29% e Nunes com 16% na disputa pela prefeitura de SP

Deputado do Psol, que poderia compor chapa com a ex-prefeita Marta Suplicy, está na dianteira. Veja os números

Créditos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e Reprodução/TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

Uma pesquisa de intenção de voto Amangolin/ABCDados divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) está na frente na corrida pela prefeitura de São Paulo. Segundo levantamento, o psolista tem 29% da preferência do eleitorado paulistano, enquanto o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), atinge 16%.

Na terceira posição aparece o também deputado federal bolsonarista Ricardo Salles (PL), que obteve 12%, logo à frente do seu colega de Câmara Kim Kataguiri (União Brasil), com 10%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) surge em 5° lugar, com 8% das intenções votos. Os que disseram que votarão branco ou nulo representam 17%, enquanto os que afirmam não saber somam 10%.

A amostra também traz um dado interessante: uma força política de influência maior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no eleitorado do que do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os que disseram que votariam com certeza no candidato apoiado pelo petista foram 45%, enquanto outros 10% disseram que “talvez” votariam, contra 41% que afirmaram não votar jamais num nome apontado por ele.

Já no caso do líder da extrema direita brasileira, foram só 37% que afirmaram votar no candidato indicado por ele, com ainda 15% dizendo que “talvez” votasse, contra 46% que informaram não votar de jeito nenhum no candidato apoiado pelo ex-presidente radical.

 A pesquisa Amangolin/ABCDados foi realizada no dia 15 de dezembro, por meio de contatos telefônicos e questionários gravados, com 1.061 eleitores que moram e votam na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais e para menos, com um intervalo de confiança de 95%.