A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) se pronunciou na manhã desta sexta-feira (3) sobre o fato de seu marido, Guilherme Colombo, segundo testemunhas, ter agredido 3 idosos em um comitê do Partido Liberal em Balneário Rincão, litoral de Santa Catarina. O caso foi registrado na quinta-feira (2) e a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, lavrou um termo circunstanciado.
Executivo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Colombo, que comemorava seu aniversário em um local próximo ao comitê do PL, compareceu à sede do partido após receber um telefonema de Júlia Zanatta solicitando sua presença. Ela teria se envolvido em uma discussão política sobre a pré-candidatura de seu partido à prefeitura de Balneário Rincão e, segundo a própria parlamentar, se sentido constrangida por um correligionário.
Te podría interesar
O marido da bolsonarista, então, foi até o local e, segundo testemunhas, aparentava estar alcoolizado. Extremamente irritado, em meio a uma discussão com integrantes do PL, chutou um portão. Ao ser questionado por um homem, Colombo reagiu o empurrando. O agredido é Juceli Eufrasio, de 66 anos de idade. Debrandino Delfino, de 65 anos, também teria sido agredido por Colombo com um soco no rosto e há ainda relatos de agressão contra uma mulher, também idosa.
Uma câmera de segurança do comitê do PL registrou as agressões. Veja o vídeo:
Te podría interesar
"Belo e moral"
Na manhã desta sexta-feira (3), através do X (antigo Twitter), Júlia Zanatta se pronunciou sobre o ocorrido. A deputada chamou a agressão do marido de "defesa da esposa" e ainda elogiou a atitude. Junto à publicação, a bolsonarista postou um vídeo que a mostra dançando forró com Guilherme Colombo.
"Todo homem tem o direito de defender a sua mulher. Belo&Moral. Amo você meu BB eu sempre tumultuando os nossos dias inventando trabalho - e logo no seu aniversário, mas a minha prioridade sempre será a nossa família", escreveu.
Confira:
Ainda na noite de quinta-feira (2), Júlia Zanatta e Guilherme Colombo fizeram uma live através das redes sociais em que deram sua versão para as agressões.
"Eles usaram a filmagem só de um momento. Meu marido contou que foi impedido de entrar. Aí começou a confusão do vídeo. Notem que três pegaram ele (...) Eu estava nervosa, meu marido achou que tinha acontecido alguma coisa, aí deu a confusão. O cara chega por trás, chuta por trás, dá um soco nas costas, aliás, o único que saiu machucado foi meu marido", disse a deputada.
"Minha esposa liga e diz que está em situação constrangedora. Eu chego ao local e não me deixam entrar e me constrangem também. Aí aconteceu o que aconteceu (...) Defender a honra da minha esposa, a honra da minha família está em primeiro lugar e acima de tudo", declarou, por sua vez, Guilherme Colombo.
Assista: