O trabalho do deputado federal André Janones (Avante-MG), nas redes e fora delas, tira o sono, quase que diariamente, de parlamentares da extrema direita e de militantes bolsonaristas.
Além do trabalho legislativo, Janones se destaca como exímio entendedor e usuário das redes sociais, utilizando-as como forma de conquistar corações e mentes, e desmontar fake news espalhadas por bolsonaristas. Prova disso é que ele foi o responsável pela ação em redes da campanha do presidente Lula (PT).
Te podría interesar
Parte dessa experiência de Janones na campanha presidencial de 2022 está no livro que ele acaba de lançar, "Janonismo Cultural: O uso das redes sociais e a batalha pela democracia no Brasil" (Civilização Brasileira, 2023), onde o deputado revela seu método de guerrilha digital e explica como ele foi decisivo para a derrota do bolsonarismo.
O livro mal foi lançado e já está deixando os bolsonaristas insones. Prova disso é que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, disse que vai usar a obra do deputado para tentar cassá-lo. Jair acusa o parlamentar mineiro de espalhar fake news sobre sua pessoa. Obviamente, Janones usou tal fato para promover sua publicação.
Te podría interesar
Aliás, a campanha de divulgação do livro feita por André Janones é um caso à parte. Por exemplo, o meme abaixo convida as pessoas para o lançamento da obra nesta quarta-feira (22).
A deputada progressista Nikole Chupeta tá passando pra lembrar vocês que HOJE, é o lançamento do “Janonismo Cultural” em Brasília.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 22, 2023
Livraria Travessa do CasaPark às 19h pic.twitter.com/IgJvFhWc3w
E no meio desse quiprocó, o ex-piloto bolsonarista de Fórmula 1, Lucas Di Grassi, que atualmente pilota pela Fórmula E, tentou lacrar com o deputado André Janones, mas acabou sendo humilhado pelo parlamentar mineiro. Confira a sequência abaixo:
O dia que você ganhar uma corrida na F1 eu renuncio. Fechado? Abraço, amigo! — André Janones (@AndreJanonesAdv) November 21, 2023